Patrimônio Financeiro abr/17 (R$ 240.045,33) ou +1,31%

Crescimento de patrimônio de 1,31% e muitas alterações na alocação.
Entrei de vez no mercado imobiliário e fiz minha primeira aquisição solo de um imóvel, já havia entrando com uma pequena participação em outra oportunidade.
Esse valor retirado da carteira deverá ficar dedicado somente para negócios diversos, após a venda do imóvel ele vai ficar alocado na renda fixa esperando outra oportunidade de negociação.

A estratégia de investimento em ações vai continuar a mesma, já no próximo mês devo voltar a caminhada na recomposição da minha carteira de ações.

No próximo mês devo voltar a divulgar meu fechamento com os gráficos habituais.



Patrimônio Financeiro abr/17 (R$ 240.045,33) ou +1,31% Patrimônio Financeiro abr/17 (R$ 240.045,33) ou +1,31% Reviewed by Surfista Calhorda on 3:04 PM Rating: 5

16 comentários:

  1. Seus aportes são bons, isso acaba amenizando o saldo negativo que os investimentos tiveram em alguns meses, fora que quando houve saldo positivo em alguns meses, os mesmos foram muito maiores que os resultados em renda fixa.
    No fim das constas a saída para um aumento considerável no patrimônio num tempo relativamente curto é 80% aporte e 20% rendimentos e nesse caso principalmente a renda variável.
    Aí eu te pergunto: Qual seria o seu patrimônio se você investisse exclusivamente em renda fixa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, para a renda fixa bater a minha situação atual eu precisaria ter uma rentabilidade mensal de 1,41% ao mês, lembrando que a conta não deve ser feita em cima de um patrimônio estático pois todos os meses eu tenho aportes, se quiser fazer a conta a tabela acima permite que você faça isso.
      Pensando numa renda fixa de 0,8% ao mês eu teria 209,4k de patrimônio, eu não posso reclamar nenhum pouco da renda variável. Inclusive um dos motivos que me fez girar boa parte do meu patrimônio para um imóvel foi essa boa rentabilidade, agora jogo no time das quedas, mas acho que dessa vez vou me dar mal, mas mesmo assim vou manter a estratégia de aportes mensais.

      Excluir
    2. É aí que eu queria chegar, a renda fixa já foi melhor, hoje que tem até 100k não pode se contentar apenas com RF. Se quiser desenvolver um pouco mais rápido tem de se buscar alternativas como RV ou empreender, senão o crescimento é de gota em gota.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Hudson essa planilha é só blog Além da Poupança. Ele já fez um posto explicando como ela deve funcionar, dá uma olhada lá no blog dele.

      Excluir
  3. Surfista! Que belo histórico de aporte! Boa sorte com seus "negócios da vida real"!


    Montei um blog recentemente e, se quiser, dá uma passadinha lá e confere o conteúdo! Te adicionei no meu blogroll, se quiser me adicionar ao seu ficarei muito feliz! http://enriquecendo.club

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou olhar seu blog com toda certeza. Valeu pelo comentário.

      Excluir
  4. Buenas, Surfista! Bom aporte novamente, segue um reloginho...

    Quanto ao imóvel, você vai voltar a escrever sobre isso, ou vai esperar tudo concretizar?

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora vou esperar concretizar a venda para voltar a falar dele. Eu pensei que fosse vender essa semana, apareceu uma pessoa super interessada, mas não consegui finalizar o negócio.
      Vou ter dois meses de aportes minguados agora, mas estou organizando meu orçamento para voltar com força total em julho!

      Excluir
  5. Valeu pelo comentário, vou olhar seu blog.

    ResponderExcluir
  6. Surfista,

    Surfou a alta .. e agora está comprando imóveis .. hehe tirou parte da grana do selloff geral da bolsa ...

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que eu estava olhando do preço que eu vendi só tenho vantagem em BBAS3 e CMIG3 o resto tá tudo bem próximo, eu perdi a última pernada de alta então por enquanto os preços das ações só voltaram para o patamar que eu vendi, salvo as duas que eu citei anteriormente.

      Excluir
  7. Fala Surfista, parabens pela evolução e pelas planilhas mano, inclusive estou utilizando a sua de patrimonio pois inicie um blog pra somar aqui na finansfera se puder da uma passada lá e me add ao Blogroll agradeço, ja te add.

    www.marombainvestidor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Bacana seu conteúdo,
    irei segui-lo de agora em diante.

    Abs.
    EQRP

    ResponderExcluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.