Patrimônio Financeiro set/17 (R$ 336.141,39) ou +27,00%


A venda do imóvel me ajudou bastante na evolução patrimonial do mês, já fiz o depósito caução para comprar o próximo, no médio prazo essas negociações podem se tornar minha principal fonte de renda.

Nem tudo são flores, não cumpri com a meta de aporte, as comemorações pela venda do imóvel foram atípicas, mas vou voltar ao modelo normal de operação no próximo mês. Esse é o momento em que é necessário manter o foco, muitas oportunidades estão aparecendo e não posso meter os pés pelas mãos.

O blog tem ficado cada vez mais de lado, estou estudando bastante sobre imóveis e direito imobiliário e esse assunto ainda não é tão explorado na blogosfera, vez ou outra o Soul Surfer, solta informações preciosas sobre o assunto, mas no geral somos carentes de informações sobre esse tema.

Apesar de não apreciar o excesso de violência de algumas partes das letras dos Racionais é inegável que eles trazem a realidade da periferia. Abaixo um trecho de uma de suas músicas que sempre ecoou na minha cabeça, durante as longas viagens de ônibus para trabalhar e estudar, quando chegava em casa de madrugada derrubado e tinha que cumprir com responsabilidades dos trabalho ou da uniesquina e agora com saudosismo por ter sido algo que meu deu forças para continuar em frente, seguindo o bom exemplo que sempre tive da minha família.

"Mas não, permaneço vivo
Não sigo a mística
Vinte e sete anos contrariando a estatística
Seu comercial de TV não me engana
Eu não preciso de status nem fama
Seu carro e sua grana já não me seduz
E nem a sua puta de olhos azuis"

Para fechar, segue a planilha de cotas que já está quase completando seu 4º ano!


Patrimônio Financeiro set/17 (R$ 336.141,39) ou +27,00% Patrimônio Financeiro set/17 (R$ 336.141,39) ou +27,00% Reviewed by Surfista Calhorda on 1:22 PM Rating: 5

17 comentários:

  1. Ola este deposito cauçao é o que? Pra comprar imovel de leilao da caixa? Muito legal seus numeros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anom o imóvel já está na venda direta da CEF. Ele passou pelo leilão, pela licitação e agora foi para venda direta.

      Excluir
  2. Estilingou! Parabéns pela operação surfista. E ainda já engatou outro na rabeta. Fale mais sobre esse segundo negócio. É a mesma estratégia do 1°?
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seq esse diferente, um pouco diferente, estou comprando da venda direta da caixa.

      Excluir
  3. Calhorda, que legal que a negociação do imóvel se concluiu! Parabéns!

    Onde você está buscando informações e oportunidades de compra?? Tenho muito interesse nessa área, principalmente na área de leilões.

    Abs

    Fiz meu fechamento de Setembro. Se quiser dar uma olhadinha, http://enriquecendo.club

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O próximo imóvel vou comprar da venda direta da CEF. Se você consultar imóveis a venda da CEF vai encontrar a lista de imóveis a venda.

      Excluir
  4. Surfista, parabéns pelo desempenho! Sensacional! Neste caso do cheque caução, você tem procurado imóveis ocupados ou desocupados? No caso de ocupados, tem um advogado lhe auxiliando na parte burocrática?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu devo comprar 2 imóveis, 1 com toda a certeza ocupado e outro desocupado. Vai ser minha primeira experiência com vendas direta da CEF.

      Excluir
  5. Olá, meu amigo. Parabéns, pela operação.
    Venda direta na Caixa? Se quiser algum auxílio, envie-me e-mail.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já consegui fazer a compra do imóvel Soul. Achei o processo bem tranquilo e ainda tive uma boa surpresa, o imóvel constava ocupado, mas está vazio, estava ocupado por um inquilino.

      Excluir
  6. mais de 100 k por ano hein! Assim logo vc consegue um milhão!

    ResponderExcluir
  7. Grande Surfista,

    Estou de olho em suas transações, é bem o que eu tenho vontade de fazer, mas o medo sempre é maior.

    Surfista, diga uma coisa:

    1) Você não tem receio de comprar um imóvel e ficar "agarrado" com ele, ou seja, sem conseguir a venda? Se ocorrer, o que faria? Alugaria?

    2) Se você compra na venda direta, e tem inquilino. Você esta tentando negociar direto com eles?

    3) Se os inquilinos não aceitam, como você faz? Em média quanto tempo a justiça tem tirado os inquilinos, se eles teimem em sair? Você contratou advogados já?

    4) A Caixa agenda a visita diretamente na casa, ou por estar ocupada você compra sem ver por dentro?

    Obrigado amigo e sucesso este mês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VDC vamos as respostas.
      1)O lance de ficar agarrado é um dos riscos, para mitigar esse problema eu tenho diminuído a minha margem de lucro e tenho anunciado os imóveis abaixo do preço de mercado. Haha os imóveis, só vendi um até agora.
      2) Devo ter a primeira experiência com imóvel ocupado agora, como tenho comprado imóveis mais baratos espero negociar direto com o antigo dono, acho que uma oferta de 5 - 6k pode resolver o problema. Já tenho uns advogados, o que me pareceu melhor, cobra 9k para prestar o serviço.
      3) Como eu falei ainda não tive a experiência prática, o.advogado dos 9k disse que 60 dias o imóvel está desocupado.
      4) Compro sem olhar o imóvel, só entro em contato com o antigo dono depois da compra concretizada. Mas você consegue muitas informações de outras fontes. Porteiro, síndico, algum conhecido.

      Em breve teremos um livro bom para nos ajudar. O Soul deve preparar um.
      Desculpe não contribuir tanto, estou começando.

      Excluir
    2. Amigo, contribuiu enormemente ...

      Tenho um investimento do tipo em mente, mas, aquele medo de agir e perder grana ... Mas com a sua resposta acho que dá para planejar.

      Vou ver com o Soul também!

      Abração e obrigado novamente :)

      Excluir
  8. Muito boa, Surfista!

    Estava aqui discretamente acompanhando essa transação junto com outro amigo investidor e estava curioso para saber o desfecho!

    Me interesso muito por esse tipo de investimentos e até tirei o CRECI para ver se consigo tirar uma série desses custos, como a corretagem, quando eu conseguir um patrimônio suficiente para tentar operações similares.
    Também ando dando uma sacada nas opções de leilão judicial para ver se surgem boas opções!
    Daqui a uns dois anos eu acho que já estarei num patamar legal pra trocarmos certas experiências aí sobre imóveis.
    Estamos de olho!
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom Life Hacker. Eu ainda não entrei no Leilão judicial. Minhas próximas duas aquisições vão ser do modelo extrajudicial.

      Excluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.